domingo, 21 de março de 2010

RAIVA, IRA, ÓDIO, NERVOSISMO



O que é


O Mau humor, pode ser doença grave! Um transtorno mental que se manifesta por meio de uma rabugice que parece eterna. Distimia é o nome dessa doença. É uma forma crônica de depressão, com sintomas mais leves. "Enquanto a pessoa com depressão grave fica paralisada, quem tem distimia continua tocando a vida, mas está sempre irritado, ou se irrita com qualquer coisa simples. O chamado "Pavil Curto".

Consequências

A aumenta a chance de infarto do coração, derrame cerebral e perda de visão por acometimento da retina,  Estresse, Depressão e Síndrome de Pânico.

Alimentação resolve? 

Os fatores são muitos, e, a alimentação é uma delas. Mas existem alimentos, que contenham Vitaminas B1, B3, B5, B6, B9, B12, Vitamina H, Colina, e os Minerais Cálcio e Cromo,  que são bons reguladores e que melhoram o estado nervoso da pessoa.

Bons Alimentos:


Abobrinha, Açafrão verdadeiro (vale ouro, não só no preço, mas para a saúde também), Acelga, Açai (Maná Amazônico), Aipo, Alho, Alho Poró, Alecrim, Alface, Alfafa, Aveia, Azeite de oliva, Brócolis, Camomila, Canela (Uma colher de café diariamente), Cebola, Ervilha, Fubá, Gengibre, Gergelim, Ginseng,  Jaboticaba com casca, Limão, Linhaça, Noni, Tamarilho e Urucum, Frutas e legumes em geral.  

Não se esqueça que o acompanhamento Médico é importantíssimo.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário