segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PRINCIPAIS ALIMENTOS DE UMA BOA DIETA



Muitas pessoas falam de bons alimentos para a saúde. Todo mundo sabe alguma coisa sobre o assunto, ou já ouviu dizer  desse ou daquele alimento que faz bem pra isso ou pra aquilo,  etc...etc.....


Pesquisas feitas em laboratórios de nossas Universidadesconfirmam que, quem já sabia mesmo eram os índios,  por sua sabedoria milenar.


A maioria dos medicamentos consumidos no mundo, sairam de experimentos feitos em laboratórios, de plantas que os índios já utilizavam para cura e ou prevenção de suas doenças.


Propagandas em televisão e o marketing em geral, só trazem produtos industrializados, (os piores para a saúde),  pois contém diferentes tipos de conservantes, açucares e sódio em excesso.


Outra dúvida que as pessoas tem é sobre o que é Alimento Diet e o que é Alimento Light.  (VEJA NESSE BLOG  - CLIQUE AQUI)


O melhor mesmo é comermos os Alimentos Naturais.  Podem ser de origem Vegetal,  Aminal ou  Fungi (Fungos e Cocumelos).


Cada País, ou melhor dizendo, cada povo, tem uma maneira de comer.  Na minha opnião os que se alimentam melhor, são nossos Índios, pois comem alimentos que pegam na própria natureza, sem agrotóxicos, sem hormônios e sem serem industrializados, assim também como fazem os Povos Orientais.   

O bom mesmo seria sabermos a orgiem do Alimento, já que muitas vezes o que faz mal para a saúde, não é o alimento em si, mas como ele foi produzido. Foi utilizado muito veneno na lavoura?  Foi usado muito hormônio na Ração do animal em engorda? Como foi industrializado?


De qualquer maneira, sabendo ou não da origem do produto, eu pesquisei inúmeros Alimentos, que contém grande porcentagem de Vitaminas, de Proteinas, de Aminoácidos, de Sais Minerais, e que de alguma maneira são bons para manter nosso organismo em equilibrio, isto é: Com bons níveis da Pressão Arterial, da Glicose, do Colesterol, da taxa de Gordura e com prevenção contra o Mal de Parkison, Diabetes, Cancer, Esclerose e Mal de Alzheimer.


São Eles:



Animais:  Carnes magras de Boi, Fígado de Boi (excelente para a saúde),  Frango e Aves em geral. Peixes (sardinha, atum, salmão e outros),  Frutos do Mar (Ostras, Camarões, Lula, Polvo,  Mariscos,  Siri,  etc.....),   Ovos, Carangueijos.

Vegetais leguminosos: Gengibre, Alho, Cebola, Abobrinha, Azeitona, Açafrão (verdadeiro), Beterraba, Rabanete, Brócolis, Couve-flor, Espinafre, Tomate, Manjerona, Alecrim, Batata Doce,   Folhas verdes, Camomila, Couve, Repolho e Abobrinha.


Vegetais em Grãos: Aveia, Trigo, Cevada, Amendoim, Milho, Levedo de cerveja, Grão de Bico, Soja, Lentilha, Semente de girassol, Germem de trigo, Nozes e Castanhas, Arroz intgegral, Linhaça, Feijões, Urucum,   Curry,  chás (verdes, pretos, e outros).


Frutas: (Banana, Abacate, Açaí, kiwi, Lichia,  Laranja, morango, abacaxi, abricó, melancia, Manga, Limão, Pêra, Tangerina, Acerola, Tamarilho, Cereja, Uva,  Acerola.....,  todas em geral.......) , 


Laticínios: em geral, principalmente Iogurtes, Queijo, Leite e Manteiga, de preferência sem gorduras.


Oleaginosas - Óleo de Fígado de Bacalhau, Óleo de girassol, Milho, Soja e principalmente o Azeite de Oliva

Os mais importantes: Canela, (comer 1 colher ao dia), Açafrão verdadeiro, Linhaça, Fígado de Boi, Frutos do mar, Aveia, Gengibre,  Espinafre,  Peixes,  Levedura de cerveja e a Alga Chlorela.  Frutas com alto teor de Vitamina C,  Frutos do Mar,

Todos Alimentos devem ser consumidos sem exageros.  Como devagar, mastigue muito bem.  Como com prazer, sinta o sabor da refeição.


Veja detalhes desses alimentos, entre outros, neste BLOG -  (Clique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário