terça-feira, 9 de março de 2010

GASTRITE

A gastrite é uma doença inflamatória que se caracteriza por acometimento da camada de tecido mais superficial que reveste o estômago, chamada de mucosa gástrica. Essa inflamação desenvolve-se como uma resposta normal do organismo quando ocorre uma agressão à sua integridade.

Porque Ocorre?
Essa agressão é causada pela má Alimentação, uso excessivos de bebidas alcoólicas, uso excessivos de certos antibióticos e medicamentos. 

Para a prevenção da Gastrite e até do tramento, necessitamos ingerir  vários tipos de alimentos, contento as Vitaminas PABA e COLINA (Complexo B), Vitamina B9 e B12, além dos Sais Minerais: Boro, Cálcio, Cloro, Magnésio, Manganês e Molibdênio.

Alimentação
Grãos Integrais, Farelos de Cereais, Folhas verdes, Repolho, Espinafre, Couve, Brócolis, Aspargo, Alcachofra, Levedo de cerveja, Cevada, Nozes, Banana, Abacate, Ovos, Peixes, Feijão, Lentilha, Melância, Morango, Laranaja com a parte branca, Sementes de Girassol, Germen de trigo, Soro de Leite,  Acelga, Agrião, Cebola,  broto de Alfafa, Tomate, Pêssego, Tofu, Algas, Rabanete, Beterraba, Cenoura, Fígado de Boi, Mel, Batata Doce, Frutos do Mar,  e Chás de Losna, Calêndula, Alecrim e Boldo do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário