PROPRIEDADE E UTILIZAÇÃO
Princípios Ativos:

Indicações Farmacológicas:
Esta planta é indicada na inapetência; na convalescência; nas afecções respiratórias: faringite, laringite e bronquite; nas afecções genitourinárias: cistite, ureterites, uretrites, oligúria e urolitíase; na hipertensão arterial e em edemas; no diabete e na anemia; no uso tópico: gengivites e dermatites seborréicas. A Cosmetologia faz uso desta espécie para o tratamento capilar anti-caspa e anti-queda.
É uma planta com calorias negativas:
Esta planta é reputada como antianêmica, antiescorbútica, diurética e remineralizante, em função da presença de vitaminas A, C e os sais minerais presentes na planta. É bastante utilizada como tônico e expectorante, principalmente no tratamento da bronquite crônica. Possui ação diurética e é ligeiramente hipoglicemiante.
Pode tratar a Caspa
Por possuir grande disponibilidade de enxofre é específico para o tratamento anti-caspa, sem produzir efeitos colaterais. Por fricções no couro cabeludo estimula a circulação diminuindo a queda e favorecendo o fortalecimento dos cabelos.
Bom para os Anêmicos:
Por conter mais Ferro do que o espinafre e a couve e outros legumes...
Bom também para:
Distúrbios gastrointestinais, problemas respiratórios e infecções do trato urinário. É depurativo, diurético, estimulante e antitérmico.
Suco de agrião misturado ao mel é eficaz contra a bronquite e Tosse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário