quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tratamento dos Cabelos e Pele


A beleza dos cabelos e da Pele podem ser afetadas por diversos Motivos,  como: o stress,  a vida agitada, má alimentação, preocupações excessivas ou algum tipo de doença como: 

. Doenças endócrinas (hipotireoidismo, diabetes)
· Doenças musculares e neurológicas
· Apnéia do sono, narcolepsia e Insônia
· Abuso de álcool e outras drogas
· Obesidade
· Depressão e outros distúrbios psiquiátricos
· Infecções
· Tumores.

Dicas para melhorá-los
- Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios de cabelo. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento, para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.  Isto vale para a tua pele também,  faça massagens frequentes para ativar a circulação sanguinia.  Tua Pele agradece.

Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o Corpo e o Couro cabeludo na hora do banho, durante alguns minutos.  E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo e a Pele.

- Minimize seus vícios
- Pare de fumar 
- Não tome banho com água quente
- Evite dormir com os cabelos molhados
- Retire os excessos de produtos da Pele e dos cabelos.

-Vitamine-se por dentro e por fora
- Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos e Peles mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento do cabelo, e na beleza da sua Pele.

Alimentação resolve!


Existem alimentos, que contém Vitaminas A, B, B2, B3, B6, B12, Vitamina C, D, E, F, H,  Paba, Inositol,  e os  Minerais Bóro, Cálcio,  Cobre, Fósforo,  Cloro, Ferro,  Maganês, Potássio,  Silício, Sódio, Zinco, além do Sol que faz a sintetização da Vitamina D.

Bons Alimentos:

Animais:  Mel, Carnes magras de Boi, Fígado de Boi (excelente para a saúde),  Frango, Porco  e Aves em geral. Peixes (sardinha, atum, salmão e outros),  Frutos do Mar (Ostras, Camarões, Lula, Polvo,  Mariscos,  Siri, Lagosta, etc.....)Ovos, Carangueijos.

Vegetais leguminosos: Fibras, Acelga,  Aipo, Alecrim, Alface, Alfafa,  Gengibre, Alho, Cebola, Abobrinha, Azeitona, Açafrão (verdadeiro), Beterraba, Rabanete, Brócolis, Couve-flor, Espinafre, Tomate, Manjerona, Alecrim, Batata Doce,   Folhas verdes, Camomila, Couve, Repolho, Chá de Tiririca, Cambuí e Erva de São João.

 
Vegetais em Grãos: Aveia, Trigo, Canela em pó, Cevada, Amendoim, Milho, Levedo de cerveja, Grão de Bico, Soja, Lentilha, Semente de girassol, Germem de trigo, Nozes e Castanhas, Arroz intgegral, Linhaça, Feijões, Urucum,   Curry,  chás (verdes, pretos, e outros).


Frutas: Kiwi, Guaraná, Banana, Abacate, AçaíLichia,  Laranja, Maçã, Morango, Abacaxi, Abricó, Maracuja, Melancia, Manga, Limão, Pêra, Tangerina, Acerola, Tamarilho, Cereja,  Jaboticaba com casca,  Laranja com a polpa branca, Uva,  todas em geral.......) , 


Laticínios: em geral, principalmente Iogurtes, Queijo, Leite e Manteiga, de preferência sem gorduras.


Oleaginosas - Óleo de Fígado de Bacalhau, Óleo de girassol, Milho, Soja e principalmente o Azeite de Oliva

Os mais importantes: Canela, (comer 1 colher ao dia), Açafrão verdadeiro, Linhaça, Fígado de Boi, Frutos do mar, Aveia, Gengibre,  Espinafre,  Peixes,  Levedura de cerveja e a Alga Chlorela.  Frutas com alto teor de Vitamina C,  e tomar Sol, entre 06:00 e 10:00 hs e 16:00 e 19:00 hs, pois o Sol Sintetisa a Vitamina D.

Todos os Alimentos devem ser consumidos sem exageros.  Como devagar, mastigue muito bem.  Como com prazer, sinta o sabor da refeição.

Não se esqueça que o acompanhamento Médico é importantíssimo.

Um comentário:

  1. Muito bom aprendi bastante com tantas informaçôes. Espero que tenha ajudado outras pessoas, que como eu,quer viver melhor e com qualidade de vida.Parabèns.

    ResponderExcluir