sexta-feira, 20 de maio de 2011

FÍgado - Doenças, Prevenção e Limpeza


Importante:

O Nosso corpo precisa de cuidados!  Assim como teu carro por exemplo, que precisa de revisões, trocas de peças, manuntencão para funcionar bem e não entrar em pane,  o Corpo Humano também precisa disso.  Enquanto somos jovens, não percebemos  o mau funcionamento de algum órgão, pois temos o vigor da juventude. A partir dos  30 anos  já podemos sentir alguns sintomas:  Cansaço, fraqueza, mau disgestão, dor de cabeça, dor na nuca, dor lombar,  entre outros distúrbios, sem falar nas doenças do Fígado, como: Cirrose e Hepatites.

Os órgãos que são mais exigidos, Coração, Rim, Fígado, começam a sentir os maus tratos, necessitando de uma Revisão e Limpeza, para voltar a funcionar corretamente.  As pessoas se preocupam muito com o Coração (por que se ele parar acaba tudo),  mas esquecem que tem outros órgãos importantes, (experimente tirar seu Fígado? ou seus Rins? - Vejam o sofrimento das pessoas que estão aguardando na fila para um transpante desses órgãos).  Para o coração funcionar bem, os Rins e o Fígado tem que fazer o trabalho deles corretamente.

O que é:

O fígado é o maior Orgão do Corpo Humano. É um órgão que atua como uma glândula (exócrina e endócrina) do corpo humano. Quando age como glândula exócrina,  libera as secreções num sistema de canais que se abrem numa superfície externa.  Essas secreções não são despejadas na corrente sanguínea,  mas em outros órgãos, ou para o exterior do corpo, através de canais -  funciona como um Filtro e Separador.
Quando age como  glândula endócrina,  essas secreções são despejadas no sangue ou nos Vasos Linfáticos,  segrega-as e
são lançadas diretamente na corrente sanguínea  (Wikipédia)

A Sua principal função é a desintoxicação de todo o corpo. O fígado remove drogas e toxinas do sangue. O fígado também é responsável pelo armazenamento de vitaminas lipossolúveis. Ele também produz o colesterol e a  bilis para ajudar a digestão e converte moléculas absorvidos pelo intestino em gorduras, carboidratos e proteínas. (Cuidados Saúde).


                                                    Outras funções do Fígado:


É responsável por aproximadamente 5.000 (cinco mil) funções vitais, produzindo a grande maioria das substâncias essenciais para manter funcionando o resto do teu organismo.

Produz a Bile que é levada ao intestino delgado para se juntar ao processo de digestão.


Controla o sistema nervoso e exerçe uma atividade importante sobre os pensamentos.

Mantem as reservas de ferro,
  vitaminas e outros minerais. Produz hormônios, proteínas e enzimas que mantêm teu corpo funcionando normalmente.


Produz substâncias que ajudam o
sangue a coagular.  Tem um papel importante na decomposição do colesterol.



Armazena todas as toxinas, venenos, álcool, substâncias químicas e drogas que entram no corpo (é um filtro).  A sua função é quebrar quimicamente estes venenos, de modo que possam ser mais facilmente eliminadas pelos Rins e pela pele.  Se a carga dessas toxinas for excessiva,  o fígado não vai trabalhar adequadamente e o processo digestivo se torna difícil.


Reserva de energia, como uma bateria, armazenando açúcar (carboidratos e gorduras) até que deles necessite.


É quem alimenta o cérebro de energia e o faz funcionar.


Estresse do Fígado:

Anos após anos, injetamos em nosso organismo um monte de toxinas, quer do Ar, dos Remedios em geral, Bebidas, Gorduras,  Germes,  Bactérias,  Vírus, etc...., e, com o tempo podem  deixar o fígado estressado,  coberto de gorduras  e sobrecarregado,  desequilibrando  vários sistemas do corpo.



Por falar em Vírus: Os vírus da hepatite C são transmitidos pela transfusão de sangue e hemodiálise, pelo uso de drogas intravenosas, material cortante ou perfurante de uso coletivo, sem esterilização adequada, procedimentos médicos/odontológicos, tatuagens, piercing, manicure etc.

Já o vírus da
hepatite A, é transmitido através da água e dos alimentos, enquanto o da hepatite B, através dos contatos íntimos, da mãe infectada para o recém nascido e pelo uso do sangue infectado.





Hora de se fazer uma limpeza no Fígado


Lembra da comparação que fiz no inicio deste artigo, entre o Carro e o Corpo?  Assim como precisamos realizar a revisão e manutenção do automóvel,  precisamos fazr o mesmo com nosso corpo. Temos que retirar o excesso do colesterol do nosso sangue ( postado neste Blog), fazer uma limpeza nos Rins (já postado nesse Blog), e também fazer uma limpeza periódica no Fígado, limpando-o e desobstruindo os canais.  Os efeitos dessa limpeza é o mesmo obtido quando você manda o teu carro para a revisão, trocar o óleo, os filtros, balancear, etc..., o carro vai funcionar muito melhor, redondo.

Ps - neste blog falo sobre vários alimentos, e dentre eles, muitos são benéficos ao Fígado, Rim, equilíbrio do Colesterol, etc....., não deixe de ler!
 


Então vamos a Limpeza:

O que vamos utilizar são produtos que nossos pais e avós usavam frequentemente, quando sentiam mau estares, mas não imaginavam que esses produtos melhoravam sua saúde, pois limpavam o fígado - Sais de Épsom (Sal Amargo), laranja, limão e azeite de oliva..



Vamos seguir alguns passos:


a) Bom, essa limpeza demora aproximadamente  (uma) 1 semana, entre a preparação e a limpeza propriamente dita.
b) Deve ser repetida  (Três) 3 meses depois para eliminar algum resídio.
c) Depois, deve-se programar a limpeza anualmente (1 vez por ano), ou quando você achar necessário, para manter o fígado limpo e sadio, e,  o seu bem estar.
d) Você vai precisar de uma laranja, um limão (ou mais), 120 gramas de Saís de Épson (Sal Amargo - encontrado em qualquer farmácia), e azeite de oliva extra virgem.


Preparação:  Semana que antecede o dia da limpeza.

1) Nessa semana, durante (seis) 6 dias,  você vai apenas tomar suco de Maçã, pelo menos um (1) litro por dia, reduzindo também, aos poucos sua alimentação, tornando-a mais saudável,  eliminando gorduras,  álcool,  drogas,  remédios não essenciais.

Para o suco: Bata no liquidificador,  uma maçã inteira em um litro d'água. Depois coe e tome o suco durante o dia. (Se preferir não coe,  aproveite as fibras da maçã).
 
Porque o Suco de Maçã?  A maçã contém o Ácido Málico,  que irá suavisar os cálculos biliares e facilitar a passagem pelos ductos biliares.


2) - No sétimo dia:  (Dê preferência a um final de semana)


a) Pela manhã:  Limpe o Cólon: Nas farmácias tem Kit pronto para os enemas, com instruções de uso.  Isso é para limpar bem seu intestino e  não deixar acúmulos de resíduos. É bom faze-lo, principalmente se você não é uma pessoa com intestino regular.  


b) Ainda pela manhã: Tome 1 litro do suco de maçã.  Se tiver fome, de preferências às frutas, aveias e cereais integrais. Evite: comidas gordurosas, pesadas, para não sobrecarregar o Fígado.  Isso é muito importante para o sucesso da operação.
No almoço:  arroz, verduras e legumes (depois não coma mais nada).


c) 13:00 hs -  A partir desse horário, não coma mais nada.  Beba exclusivamente água. 


Preparo:  Adicione 120 gramas de Sais de Epson (Sal Amargo, encontrado em qualquer farmácia), em 4 (quatro) copos de água - 1.000 ml.  Reserve-os.


d|) 18:00 hs - Tome a primeira porção (primeiro copo) dos sais de epson, para dilatar os ductos biliares


e) 20:00 hs -  Tome a segunda porção (segundo copo)  dos sais de epson. 


f) 21:45 -   Pegue 1 laranja e um limão, (ou mais),  esprema-os fazendo 3/4 de um copo (200 ml aproximadamente),  junte mais 1/2 (copo) 130 ml aproximadamente de Azeite de Oliva extra virgem, prensado a frio. Misture tudo por aproximadamente 5 minutos. Reserve-o.

g) 22:00 hs - Essa é a hora H:  Fique em pé, ao lado da cama, e beba todo o conteúdo da mistura acima, (330 ml de azeite, limão e laranja), e deite-se imediatamente, ficando em repouso. Isso é essencial para ajudar a eliminar as pedras biliares e abrir os ductos do Fígado. O azeite de oliva irá lubrificar os ductos.  (Você poderá evacuar várias vezes durante a noite. Poderá sentir náuseas devido as toxinas que estão sendo extraídas do fígado e da visícula biliar. Acalme-se! Mantenha-se em repouso!)


h) 06:30 hs - Beba então, a terceira porção (terceiro copo) dos sais de epson.  Se tiver sede, agora pode beber água morna. Volte a se deitar. Se quiser,  pode dormir. 


i) 08:30 hs - Beba agora a quarta porção (quarto copo) dos sais de epson.

j) 10:30 hs - Pode beber sucos de frutas

k) 11:00 hs - Coma algumas frutas leves

l) 18:00 hs - Pode tomar sopa de legumes e comer frutas quando tiver fome

m) No dia seguinte à limpesa retorne com a alimentação leve a principio, voltando ao normal paulatinamente.

Ps - Durante o processo você poderá evacuar inumeras vezes. Veja que nas evacuações você estará eliminando pedras de várias cores, umas da Bile, outras da Vísícula.

Ps1 - minha filha fez a limpeza, eliminou muitas pedras, sentiu-se melhor  e está se preparando para uma nova limpesa após os 3 meses da primeira.

Ps2 - Por fim, pode ser realizado mais um enema, para limpar as paredes do intestino.




   


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário