quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ALFAFA



PROPRIEDADES  E  UTILIDADES




Possui as Vitaminas:   A, B, B1, B2, B3, Vitamina C (Ácido Ascóbico -  que é um poderoso combatente aos radicais livres), Vitamina E (Acido Tocoferol - que é o mais poderoso antioxidante)  e a  Vitamina K (Ácidos Naftoquinina e Fililoquinona).  Leia sobre as Vitaminas e os seus benefícios nesse blog.


A Alfafa é um alimento com Calorias Negativas, ou seja, ajuda a emagrecer. 

Também possui os Sais Minerais:  Potássio, Magnésio, Fósforo,  Cálcio, Ferro e Sódio.   (leia sobre eles nesse blog)


Entre outros Princípios Ativos, estão: Saponinas; Aminoácidos; Taninos;  Isoflavonas: genisteína e biocanina A;  Substâncias Graxas; Cumestrol.



É eficaz no tratamento de anemias,  auxilia a circulação sanguínea. O chá tomado em jejum recalcifica os ossos e combate o raquitismo. É um calmante natural e combate o excesso de uréia. É recomendada na alimentação como salada, para combater escorbuto, a falta de apetite, a má digestão e úlceras nervosas, cistite, reumatismo e artrite.



A Alfafa é um suplemento alimentar devido a riqueza de nutrientes que apresenta. É anti-hemorrágica pela presença da vitamina K, a qual auxilia na coagulação sanguínea. É estrogênica; pelas isoflavonas e pelo cumestrol. É antianêmica; pelo Ferro orgânico presente em quantidade considerável. É fonte de vitaminas; prevenindo e combatendo doenças relacionadas com deficiências vitamínicas. É remineralizante.



É considerada uma planta Afrodisíaca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário