domingo, 24 de janeiro de 2010

Vitamina C

Vitamina C- Áciodo Ascórbico

Esta vitamina é considerada o mais potente antioxidante que existe, fazendo parte dos alimentos com proteínas negativas, ou seja, aqueles que auxiliam no emagrecimento. É importante também na síntese do colágeno aumentando a imunidade do organismo. 


Farmacológico

Tem função antioxidante potente, a qual vai diminuindo o estresse oxidativo e os Radicais Livres do organismo. Tem potêncial preventivo contra o Cancer, bloqueando a formação de nitrosaminas. Pode reduzir a concentração de colesterol e trigliceres e tem ação na integridade da estrutura celilar.

Fontes

Os alimentos mais ricos em vitamina C são frutas e vegetais. A vitamina C também está presente em certos cortes de carne, especialmente o fígado de boi. As fontes vegetais: Lichia, acerola, frutas cítricas, kiwi, brócolis, papaia, melão, uva, espinafre, manga, batata, tomate, couve-flor, repolho, morango, abacaxi, abricó, melancia, abacate, banana, maçã e pêra.  Couve-flor, fruta-do-conde, limão, laranja, mamão, pimentão, salsa, tangerina, manga, couve, manteiga, caju, tomate, batata, hortaliças de folhas verdes, abacaxi, goiaba, cenoura, nabo, acerola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário