quinta-feira, 11 de março de 2010

CELULITE

O que é?

A celulite é considerada uma das "inimigas" da beleza feminina, é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, dando a ela o aspecto de casca de laranja. Seu aparecimento está ligado aos efeitos do estrógeno, um hormônio feminino que leva a alterações no tecido gorduroso sob a pele, retenção de líquidos e alterações na microcirculação. Isso faz com que apareça um tecido fibroso em áreas camo glúteos e coxa, e  que é agravado pela alimentação desiquilibrada, pela falta de atividade física e características genéticas.

A celulite não tem cura. Entretanto, é possível obter melhoras visíveis com os tratamentos adequados e cuidados com a dieta e atividade física.  Isso, inclusive serve como prevenção.

Bons Alimentos:

Açafrão verdadeiro (vale ouro, não só no preço, mas para a saúde também), Frutas e Legumes com muita  Vitamina C (Ácido Ascórbico), Açai (Maná Amazônico),  Alface, Broto de Alfafa, Aveia, Azeite de oliva, Óleos de peixes, Cartilagem de Tubarão, Canela (Uma colher de café diariamente), Cebola,  Gengibre, Gergelim, Ginseng,  Limão, Laranja com a polpa branca, Linhaça, Noni, Tamarilho,  Urucum, Curry, Algas Chlorela e Chá de centelha Asiática.

Não se esqueça que o acompanhamento Médico é importantíssimo.   Faça sempre exames de rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário