segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ALIMENTOS DIET e LIGHT

Qual a diferença?

A primeira diferença entre o alimento diet e light está na quantidade permitida de nutrientes. Enquanto que o diet precisa ser isento, o light deve apresentar uma diminuição mínima de 25% de nutrientes ou calorias em relação ao alimento convencional.

A segunda diferença, é conseqüência da primeira: o alimento light não é, necessariamente, indicado para pessoas que apresentem algum tipo de doença (diabetes, colesterol elevado, Pressão alta, etc....). Se, o alimento light apresentar eliminação do nutriente, por exemplo, açúcar (refrigerante light), poderá ser consumido pelos diabéticos.


Os Alimentos Diet não são para emagrecer.  É importante que fique claro que nem todos os alimentos diet apresentam diminuição significativa na quantidade de calorias e, portanto, devem ser evitados pelas pessoas que querem emagrecer.  Os Alimentos Diet apresentam calorias idênticas ou proximas do alimento normal.

Então é mais ou menos assim:

O Ligth  deve apresentar uma diminuição mínima de 25%  de calorias em relação ao alimento convencional.


O Diet  precisa ser isento de determina substância. Então existe vários tipos de alimento Diet. Um para cada caso, ou para cada doença.

Na dúvida, não consuma.  Procure a orientação de um especialista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário