sábado, 28 de abril de 2012

Alpiste


PROPRIEDADES

O Alpiste contem:

 - Amido.   - Diferentes gorduras vegetais e óleo essenciais. -  Resinas. - Oxilálico ácido salicílico (o mesmo componente da aspirina). -  Ácidos e substâncias nitrogenadas. - Riquíssimo em Fibras. - Enzimas - Lípasa (enzima que ajuda a eliminar o         colesterol do sangue).






FARMACOLÓGICO

-Bom funcionamento do intestino.  -Ajuda a eliminar as toxinas do corpo. -Ajuda a eliminar as gorduras do organismo. -Anti-inflamatório. -- -Hipolipemiante (faz baixar o Colesterol do Sangue). -Regeneradora do  Pâncreas e de suas funções. -Regeneradora do Fígado e de suas funções. -Regeneradora dos Rins e de suas funções.  -Diurético.  -Combate as Cistites. - Elimina o Ácido Úrico. -Corrige a Hipertensão Arterial.  -Combate o sobrepeso devido a retensão de líquidos



OUTROS BENEFÍCIOS

. Remedio natural para desinflamar órgãos, tais como: Fígado, Rins e Pâncreas.

. Dizem que um copo do Leite do Alpiste, devido as suas enzimas,  fornece mais Proteínas do que 2 quilos de Carne.  As enzimas contidas no Alpiste é excelente para desinflamar o Fígado, Rins e o Pâncreas.

 No caso do Fígado, é capaz de eliminar a Cirrose hepática, fazer a desintoxicação  do Fígado, corrigir o fornecimento de Colesterol, corrigir o fornecimento de nutrientes para o organismo, (já que o fígado estará funcionando bem).

No caso do Pâncreas é capaz de eliminar o Diabetes, já que este é que fabrica a insulina.

No caso dos Rins, faz uma diurese que elimina o excesso de líquido no corpo.  Previne a Arteriosclerose,  cura a Gota, pois elimina o ácido úrico do organismo.  Reduz e combate o sobrepeso, já que elimina o excesso de líquido do organismo.

Reduz ou acaba com a incidência de Gastrites e Úlceras. 




Ps - Na dúvida procure orientação de um médico ou de um Fitoterápico

Ogair

6 comentários:

  1. Gostaria de saber se a pessoa que é alérgica a aspirina pode consumir esse leite?Grata
    Rosangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, na Aspira o AAS está concentrado, enquanto no Alpiste, tem pequena quantidadade. Mas se tua Alergia for potencializada com o Salicílico, é melhor então não consumi-lo.
      Na dúvida procure a orientação do teu médico.

      Excluir
  2. Olá...
    Qual a quantidade por dia que devemos tomar para estes benefícios?

    ResponderExcluir
  3. olá,O leite de alpiste quando fica em descanço ele acumula um ámido, então não seria melhor consumir apenas esse ámido?

    ResponderExcluir
  4. O Alpiste é um alimento integral. Sua casca contém fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino. Os óleos e as fibras, eliminam a toxidade do fígado, o grande produtor do colesterol. Por esse motivo, acredito que ingerí-lo in natura é melhor do que ingerir apenas o leite do alpiste.

    Eu costumo consumir uma colher de sopa de alpiste, junto com as refeições, ou antes das refeições.

    Crie sua dieta com o alpiste. Cozinhe-o junto com o arroz ou o feijão. Acrescente-o em saladas, etc.....

    ResponderExcluir
  5. Mas é perigoso ingerir dessa forma , ele contem silica, que causa câncer do esôfago , o ideal só o leite, mas melhor comprar o alpiste sem silica, mas só achei da marca pureza que vende nos Estados unidos

    ResponderExcluir