quarta-feira, 24 de março de 2010

MEMÓRIA - Bom para desenvolver

Sabemos que o Acoolismo, as Drogas, o Estresse, a Depressão, as Sindromes de Pânico, a Insônia, a Preguiça, o Sedentarismo,  são fatores extremamentes prejudiciais para o nosso Cérebro. 
                             
Lembre-se: O Cérebro reflete o estilo de vida que levamos.  

Consequências

Teias de aranha no teu Cérebro e mal funcionamento do Hipotálamo; Células cerebrais prejudicadas; Estresse Oxidativo; Problemas degenerativos, que é o ponto de partida para inúmeras doenças (Mal de Alzheimer, Parkinson); Envelhecimento cognitivo; Falhas de memoria (esquecimentos, perda da atenção)

Alimentação resolve? 

As prevenções são muitas e  a  alimentação é uma delas.  Existem alimentos que são bons para manter o teu Cérebro e a tua memória perfeita, em níveis normais. Mas não é só a Alimentação que resolve. Você tem que ajudar com Exercícios e com novas Atitudes.  Primeiro, se você é um  Drogado, um, Alcoolotra, um Preguiçoso, um Sedentário, TEM QUE MUDAR.

- Caminhadas diárias de pelo menos 30 minutos
- Leitura de jornais e revistas
- Jogos de Atenção, Palavras cruzadas, Quebra-cabeças 
- Escreva cartas para os parentes, passe email, comunique-se.
-Alimente-se corretamente, fazendo uso dos Carboidratos, Aminoácidos, Minerais, Proteinas e Vitaminas.  

Bons Alimentos:
Alimentos ricos em  Boro, Fósforo,  Iodo, Lítio, Magnésio,  Selênio, Sódio, Vanádio, Zinco e Vitaminas B1, B3, B5, B6, B12, C, D,  E, são ótimos para ativar o Cérebro. (veja sobre cada um desses minerais e vitaminas neste Blog).

Então coma:  Abacate, Abobrinha, Açafrão verdadeiro (vale ouro, não só no preço, mas para a saúde também),   Acelga, Açai (Maná Amazônico), Aipo, Alho, Alho Poró, Alecrim, Alface, Alfafa, Aveia, Azeitonas, Azeite de oliva, Banana, Brócolis, Camomila, Canela (Uma colher de café diariamente), Cebola, Couve Flor, Curry, Ervilha, Feijões (soja, lentilha, feijão), Fubá, Gengibre, Gergelim, Ginseng,  Jaboticaba com casca, Laticínios em gera, Levedo de cerveja, Limão, Linhaça, Noni, Nozes e castanhas, Tamarilho e Urucum.  Frutas e legumes em geral, Frutos do Mar (camarão, lagosta, marisco, ostras), Carne magra de Aves, Boi (fígado de boi), Porco e Peixes, além de Chás: Verde, de Alecrim e de Centelha Asiática, Chocolate, Vinho, Cerveja.

Não se esqueça que o acompanhamento Médico é importantíssimo. Faça sempre exames para medir sua Pressão Arterial.

Um comentário:

  1. mas que blog LINNNNNDO!!!! Gosto desta medicina, vou fazer uma consulta mes que vem( abril/2010). Já havia consultado antes, mas não pudemos dar proseguimento porque ficou inviável o custo. Agora encontramos um preço accessível.Vou estar sempre olhando este blog. MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir