quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SOPA DESINTOXICADORA

Sopa de Desintoxicação


- 2 dentes de alho;
- 1 maço de cebolinha;
- 1 nabo;
- 1 pimentão verde;
- 2 tomates picados;
- 1 maço de aipo ou salsão;

- 1 maço de couve;
- 1 repolho;
- 2 cebolas picadas;
- 3 cenouras;
- 2 xícaras de vagem;
- 1 abobrinha;
1 - berinjela
- 100 grs de Lentilha;


Tempero para a sopa: Tempere a gosto, mas reduza o sal. Coloque Alecrim, uns pedacinhos de Gengibre,  Alfavaca, Coloral, Gergelim.



  Acompanhamento: Salada de pepino, Cebola, Salsa, Couve, Berinjela, Tempere com limão, pouco sal e não utilize óleo, a não ser  umas gotas de azeite de oliva (que reduz o Colesterol), -


Faça a sopa de maneira tradicional, cozinhando todos os legumes picados e tempere a gosto sem colocar gordura. Esta sopa pode ser tomada a qualquer momento do dia ou da noite quando tiver fome. Esta sopa queima calorias, quanto mais se come mais se perde, porém se tomada isoladamente por longo período, pode causar desnutrição.



Acompanhamento para a sopa:

1.º Dia –  Frutas
Seu 1.º dia consistira de  frutas, menos a banana. Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas. Coma somente as frutas e a sopa. Beba bastante líquidos como chás, limonada, água, suco de uva,  tudo ao natural.



2.º Dia - Todos os legumes
Coma até que esteja farto de legumes crus ou cozidos, mas lembre-se que os legumes crus e frescos mantêm os nutrientes. Coma também bastante verdura. A sopa continua no momento em que você sentir fome. NÃO COMA FRUTAS NO 2.º DIA.



3.º Dia - Frutas e Legumes
Tome quanta sopa e coma quantos legumes e frutas desejar.





4.º Dia – Bananas e Leite desnatado
Coma bananas e beba quantos copos de leite desnatado quiser,  e não esquecer da sopa. Banana tem calorias e carboidratos, bem como o leite. Neste 4.º dia particular de sua dieta, seu corpo vai precisar de muito potássio, carboidratos, proteína e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.



5.º Dia – Bifes e Tomates
Neste dia é permitido comer de 250 gramas de bife (1 bife médio) e muito tomate. Tente beber 8 copos d’água para lavar e eliminar o ácido úrico que está no seu corpo. Tome a sopa várias vezes ao dia, ou quando sentir fome.



6.º Dia – Bifes,  Legumes e Frutas
Coma proteínas, 250 gramas de bife (1 bife médio) e quantos legumes e frutas desejar. Assegure-se de tomar a sopa várias vezes ao dia.



7.º Dia – Arroz, Sucos e Frutas
Dê preferência ao arroz integral, sucos evidentemente sem açúcar e legumes a vontade exceto batata. Outra vez, assegure-se de tomar a sopa.



Resultado

Ao final do 7.º dia, se você não tiver burlado a dieta, você limpará seu organismo de impurezas e sentirá um bem estar, poderá  até  ter  perdido alguns quilinhos,  se estiver acima do peso. 


Os Ingredientes:
Veja nesse Blog como cada um desses ingredientes são bons para a tua saúde. 










     

Nenhum comentário:

Postar um comentário