quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

LIMÃO

                                   


          
PROPRIEDADES



                           Contém alta concentração de vitamina C (Àcido Ascórbico),   mas também possui, Vitaminas A (Ácido Retinol ou Beta Caroteno),  Vitamina B (Complexos vitamínicos), Vitamina  B1 (Tiamina),  Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B3 (Niacina ou Nicotínico),  e  os  Sais Minerais: Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Enxofre, Proteínas,  Ácido Cítrico, veja o efeito desses minerais no organismo.




FARMACOLÓGICO    


O limão tem o poder de realizar uma reengenharia da qualidade hídrica de todo o organismo, beneficiando assim o cérebro, pulmões, rins, sistema linfático, ou seja, imunológico; sistema nervoso, intestinos, fígado; enfim, todos os sistemas e órgãos vitais.Age também como alimento com calorias negativas, ou seja, aquele que queima as calorias e ajuda a emagrecer, por conter boa quantidade de Vitamína C.  


É também  um antibiótico natural e um grande combatente aos Radicais Livres, pela alta concentração de vitamina C (Àcido Ascórbico).



 
Ele pode matar Células Cancerígenas,  sendo mais poderoso do que a Quimioterápia, em alguns tipos de Cancer,  tais como: Cólon de Útero, Cancer de  Mama, Próstata, Pâncreas e Cancer nos Pulmões.


O limão é considerado um excelente anti-microbiano, eficaz contra parasitas e vermes.  Também é um excelente anti-micótico  e anti-depressivo.

O consumo do Limão,  pode regular a Pressão Arterial.

O que você pode fazer:  Lave bem o limão e congele-o com casca e tudo. Pode ser usado ralado para temperar saladas, ou batido no liquidificador para fazer um suco, bem gostoso.  Experimente.  

boa sorte

OGAIR 


Nenhum comentário:

Postar um comentário