quinta-feira, 8 de abril de 2010

BRONQUITE E ASMAS


O que são?

Bronquite - é a inflamação dos brônquios. Existem 2 tipos de bronquite: A Aguda, que é causada por vírus e bactérias, e pode durar diversos dias ou semanas.  A Crônica, não necessariamente causada por uma infecção, e geralmente faz parte de uma síndrome chamada Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).  A bronquite aguda e  ou cronica são caracterizadas por tosses e expectoração  e sintomas relacionados à obstrução das vias aéreas pela inflamação.

Asmas - é uma doença inflamatória crônica das vias áreas que resulta na redução ou até mesmo na obstrução no fluxo de ar. Sua patologia está relacionada a interação entre fatores genéticos e ambientais.  As crises são caracterizadas por vários sintomas como a dispnéia e a tosse. 


Vitamine-se por dentro e por fora

Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem uma mente Sã e um corpo São?  Ela é a mais pura verdade!


Minimize seus vícios

                - Pare de fumar
- Pare de beber e de ingerir drogas
- Deixe a preguiça de lado
- deixe de ser sedentário


Dicas para melhorar


- Pratique esportes aeróbicos e respiratórios (natação, Dança, corrida, Hidroginástica, esportes de salão)
- Faça exercícios Pulmonar
- Vacine-se anualmente contra a gripe
- Se estritamente necessário, tome antibiótico.


Alimentação resolve!

Existem alimentos, que contém Vitaminas A, B, B2, B3, B6, B12, Vitamina C, D, E, F, H,  Paba, Inositol,  e os  Minerais Bóro, Cálcio,  Cobre, Fósforo,  Cloro, Ferro,  Maganês, Potássio,  Silício, Sódio, Zinco, além do Sol que faz a sintetização da Vitamina D.

Bons Alimentos:

Animais:  Mel, Carnes magras de Boi, Fígado de Boi (excelente para a saúde),  Frango, Porco  e Aves em geral. Peixes (sardinha, atum, salmão e outros),  Frutos do Mar (Ostras, Camarões, Lula, Polvo,  Mariscos,  Siri, Lagosta, etc.....)Ovos, Carangueijos.

Vegetais leguminosos: Fibras, Acelga,  Aipo, Alecrim, Alface, Alfafa,  Gengibre, Alho, Cebola, Abobrinha, Azeitona, Açafrão (verdadeiro), Beterraba, Rabanete, Brócolis, Couve-flor, Espinafre, Tomate, Manjerona, Alecrim, Batata Doce,   Folhas verdes, Camomila, Couve, Repolho, Chá de Tiririca, Cambuí e Erva de São João.

 
Vegetais em Grãos: Aveia, Trigo, Canela em pó, Cevada, Amendoim, Milho, Levedo de cerveja, Grão de Bico, Soja, Lentilha, Semente de girassol, Germem de trigo, Nozes e Castanhas, Arroz intgegral, Linhaça, Feijões, Urucum,   Curry,  chás (verdes, pretos, e outros).

Frutas: Kiwi, Guaraná, Banana, Abacate, AçaíLichia,  Laranja, Maçã, Morango, Abacaxi, Abricó, Maracuja, Melancia, Manga, Limão, Pêra, Tangerina, Acerola, Tamarilho, Cereja,  Jaboticaba com casca,  Laranja com a polpa branca, Uva,  todas em geral.......) , 

Laticínios: em geral, principalmente Iogurtes, Queijo, Leite e Manteiga, de preferência sem gorduras.


Oleaginosas - Óleo de Fígado de Bacalhau, Óleo de girassol, Milho, Soja e principalmente o Azeite de Oliva

Os mais importantes: Alcaçus, Maçã, Alho cru, Batata, folhas de Eucalíptos em chás, semente de Girasol, Sálvia, Alecrim, polpa de Babosa, Anis, Confrei, Gervão, Ginkgo Biloba, Guaco, Orégano, Pimenta caiena, Canela, (comer 1 colher ao dia), Açafrão verdadeiro, Linhaça, Fígado de Boi, Frutos do mar, Aveia, Gengibre,  Espinafre,  Peixes,  Levedura de cerveja e a Alga Chlorela.  Frutas com alto teor de Vitamina C,  e tomar Sol, entre 06:00 e 10:00 hs e 16:00 e 19:00 hs, pois o Sol Sintetisa a Vitamina D.

Todos os Alimentos devem ser consumidos sem exageros.  Como devagar, mastigue muito bem.  Como com prazer, sinta o sabor da refeição.

Não se esqueça que o acompanhamento Médico é importantíssimo.

2 comentários:

  1. Ola Ogair, fiz 7 anos tratamento ortomolecular fazendo uma dieta sem açucares e sem leites (e seus derivados) tomando vitaminas principalmente B12, fiz uso de vacinas para fungos (pois tinha rinite e asma) Hoje gracas a esse tratamento junto com minha fé em Deus principalmente, estou curada e posso dizer que a melhor coisa para minha saúde foi fazer uso de uma alimentação mais saudável e sem exageros. Como de tudo porem sempre procuro me policiar para nunca mais ficar doente. Nao uso mais bombinha para asma. Uma bênção realmente. Nunca pensei que pudesse ter saúde novamente. Tenho 47 anos e desde os meus 6 anos sofria de bronquite que depois virou asma.
    E isso, espero ajudar outras pessoas que tbm estao nessas condições. Abs. Maria Ines

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, eu sofro desde meus 11 anos de idade e eu não aguento mais, decidir mudar minha alimentação a partir de agora, depois de tudo que eu lir e pesquisei , percebi que minha alimentação está toda errada, eu amo todos os alimentos que eu não posso comer e beber! Vou mudar minha alimentação e com Fé em Deus eu irei parar de usar esta bombinha em nome do Senhor Jesus.

      Excluir