quinta-feira, 10 de maio de 2012

Considerações do autor


VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!


É através do alimento que o Ser Humano retira os nutrientes necessários para a sustentação do seu organismo.  Dessa combinação dependerá um Corpo Saudável ou Doente.  Uma velhice Saudável ou Doente. 


Com o aumento do número de Alimentos Industrializados, do aumento de agrotóxicos nas lavouras e de hormônios na criação de gado, associados à Vida Moderna agitada, à falta de tempo, ao Stress,  teem-se favorecidos na alteração do "Padrão Alimentar", que nem sempre corresponde ao ideal, e com certeza refletindo na sua qualidade de vida

Veja a diferença do tipo de Alimento entre os tempos:
Século passado                          Modernidade  
Alimentos integrais                    Alimentos refinados
Ricos em fibras                          Pobres em fibras 
Ricos em nutrientes                    Pobres em nutrientes
Consumidos crus                       Consumidos cozidos
Pouca gordura saturada              Muita gordura saturada
Pouco sal e açúcar                     Muito sal e açúcar
Pouco fermento                          Muito fermento
Pouco antibiótico                       Muito amtibiótico
Pouco agrotóxico                       Muito agrotóxico
Poucos aditivos químicos           Muitos aditivos químicos

Com isso, é cada vez maior o número de pessoas doentes, acima do peso, ou com problemas realacionados à Alimentação desequilibrada, devido a inadequada ingestão de nutrientes. 

Essa diferença de alimentação pode ser percebida com o aumento de doenças, como o Câncer; Osteoporose; Hipertensão, doenças cardiovasculares, Diabetes,  Alzheimer, Parkinson, além de dores musculares, fraqueza, cansaço, redução da massa muscular, redução da capacidade auditiva, gustativa, baixa imunidade, obesidade, etc....

Tudo isso se reflete no corpo humano, quer seja na pele, nos cabelos, nos órgãos, no envelhecimento precoce,  nas Rugas, Estrias, Varizes, Celulite, Bulimia, Etc......

O Combate ao envelhecimento é a grande preocupação de quem procura procedimentos no campo da estética, e, antes que seja tarde, e tenha que gastar com plásticas e cremes, que nem sempre melhoram seu estado, pelo menos o interno e o psicológico, então, previna-se com boa e saudável alimentação. 

Lembre-se: Nem sempre os produtos veiculados em propagandas são os melhores; nem sempre os cremes são bons! Existe muita propaganda enganosa!  Por isso eu digo que: a alimentação deve ser associada ao "Protocolo" de tratamento e prevenção. A ingestão de alimentos Antioxidantes (Vitaminas A, C, D, E e K), Vitgaminas do Complexo B, Proteicos (Aminoácidos essenciais), Lipídicos (gorduras Poliinsaturadas e Monoinsaturadas), Fibrosos (Solúvel e insolúvel), deve ser valorizada e não deve faltar na sua dieta diária.

Na menopausa e na Andropausa, há redução de níveis de hormônios, e a alimentação correta previne os males e o mau estar causado, fazendo a reposição desses hormônios em doses necessárias.

Lembre-se: A Auto imagem está relacionada com sua Auto estima, que por sua vez tem tudo a ver com a Qualidade de Vida. Você é o que ingere e Será no futuro tudo o que ingeriu durante a sua vida:

- Bons alimentos e qualidade de vida – velhice saudável 

- Maus alimentos, Drogas, fumo, Alcoolismo e desnutrição -  velhice instável e incerta.

É VOCE QUEM ESCOLHE!

Ps - Clique nos assuntos ao lado, leia sobre eles, faça comentários e acrescente 
informações, se tiver.

obrigado