sábado, 28 de abril de 2012

Alpiste


PROPRIEDADES

O Alpiste contem:

 - Amido.   - Diferentes gorduras vegetais e óleo essenciais. -  Resinas. - Oxilálico ácido salicílico (o mesmo componente da aspirina). -  Ácidos e substâncias nitrogenadas. - Riquíssimo em Fibras. - Enzimas - Lípasa (enzima que ajuda a eliminar o         colesterol do sangue).






FARMACOLÓGICO

-Bom funcionamento do intestino.  -Ajuda a eliminar as toxinas do corpo. -Ajuda a eliminar as gorduras do organismo. -Anti-inflamatório. -- -Hipolipemiante (faz baixar o Colesterol do Sangue). -Regeneradora do  Pâncreas e de suas funções. -Regeneradora do Fígado e de suas funções. -Regeneradora dos Rins e de suas funções.  -Diurético.  -Combate as Cistites. - Elimina o Ácido Úrico. -Corrige a Hipertensão Arterial.  -Combate o sobrepeso devido a retensão de líquidos



OUTROS BENEFÍCIOS

. Remedio natural para desinflamar órgãos, tais como: Fígado, Rins e Pâncreas.

. Dizem que um copo do Leite do Alpiste, devido as suas enzimas,  fornece mais Proteínas do que 2 quilos de Carne.  As enzimas contidas no Alpiste é excelente para desinflamar o Fígado, Rins e o Pâncreas.

 No caso do Fígado, é capaz de eliminar a Cirrose hepática, fazer a desintoxicação  do Fígado, corrigir o fornecimento de Colesterol, corrigir o fornecimento de nutrientes para o organismo, (já que o fígado estará funcionando bem).

No caso do Pâncreas é capaz de eliminar o Diabetes, já que este é que fabrica a insulina.

No caso dos Rins, faz uma diurese que elimina o excesso de líquido no corpo.  Previne a Arteriosclerose,  cura a Gota, pois elimina o ácido úrico do organismo.  Reduz e combate o sobrepeso, já que elimina o excesso de líquido do organismo.

Reduz ou acaba com a incidência de Gastrites e Úlceras. 




Ps - Na dúvida procure orientação de um médico ou de um Fitoterápico

Ogair